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Prevenção e Apoio ao Incumprimento
INCUMPRIMENTO DE CRÉDITO
Informação a divulgar ao público sobre o incumprimento de contratos de crédito e a rede de apoio ao consumidor endividado.
As prestações do crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos clientes bancários. É essencial que o cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar.
PARI (Plano de Ação para o Risco de Incumprimento)
Regime Geral de Prevenção e Regularização do Incumprimento de Contratos de Crédito (Decreto-Lei nº 227/2012 de 25 de Outubro).
Conjunto de procedimentos e medidas adotados para o acompanhamento da execução dos contratos de crédito e a gestão de situações de risco de incumprimento.
PERSI (Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento)
Plano especial de tratamento de clientes já em incumprimento e que visa promover a negociação entre estes e a instituição de crédito a fim de viabilizar soluções extrajudiciais para as situações de incumprimento.
Para mais informações o Santander Consumer Finance tem ao dispor dos seus Clientes:
- Linha de Atendimento: 309809809 (custo chamada rede fixa nacional)
Dias úteis das 09:00 às 18:00
- DRC Núcleo PARI & PERSI:
Apartado 12144, 1061-001 Lisboa
Os clientes bancários com créditos em risco de incumprimento ou em atraso no pagamento das suas prestações podem obter informação, aconselhamento e acompanhamento junto da RACE, a título gratuito.
Caso pretenda consultar informação mais detalhada, descarregue o Anexo I ao Aviso 7/2021 disponível aqui.